sábado, 12 de junho de 2021



DAKSHINA TANTRA YOGA

PERSONALIZADA OU GRUPO ANTISTRESS

Para melhorar sua qualidade de vida!

Conquistando saúde integral;

Prevenindo e/ou revertendo tensões musculares, enrijecimentos articulares variados;

Prevenindo gripes, resfriados e processos alérgicos respiratórios;

Reduzindo dependências a farmacodrogas (como analgésicos, antiestamínicos, estimulantes diversos e outros) cansaço, estados de ansiedade, angústia e fobias variadas;

Melhorando a visão, capacidade respiratória, digestiva e cardiovascular;

Favorecendo a integração de relacionamentos consigo mesmo e com os outros e a disposição geral da pessoa;

Aumentando a produtividade no trabalho em geral e a criatividade, a atenção, concentração e a memória;

Trazendo melhor qualidade ao sono para a recuperação noturna;

Reduzindo o nível de stress e seus vários sintomas físicos, emocionais e mentais;

Aumento da Paz interior;

Sustentando a saúde assim obtida.

CONSULTE HORÁRIOS E VALORES

Professora: Margarita Delia Mouriño / Gita


Telefone: (51)30265223 / 81848044


* * * * *



DAKSHINA TANTRA YOGA



A palavra Tantra vem da raiz verbal sânscrita Tantr que significa governar, controlar, manter através de disciplina. A palavra Yoga, derivada da raiz verbal Yuj, significa unir, direcionar, concentrar, preparar e meditar.

Pode-se dizer, portanto, que o Tantra Yoga é um sistema que tem por objetivo levar o indivíduo a governar ou controlar a si mesmo, dando-lhe os meios para fazé-lo. Dentre estes, além do conhecimento contido nos Vedas, destacam-se várias práticas de preparação, pois o Sadhana, isto é, o caminho proposto pelo Tantra é a realização, a experiência direta, a vivência individual. As práticas e técnicas tântricas baseiam-se numa sabedoria milenar. Há todo um pensamento filosófico que fundamenta cada elemento do Sadhana.

É preciso esclarecer que o tantrismo concebe duas linhas de pensamento que, apesar de apresentarem pontos de semelhança, são marcados por diferenças importantes: Vama e Dakshina Tantra.

Para o Vama Tantra, o homem é considerado a representação de Shiva, enquanto a mulher seria a representação de Shakti. Só pela união de ambos, e a forma mais íntima de união seria a relação sexual, ritualizada (Maithuna), se poderia atingir a experiência do nenhum, que caracteriza a superação das diferenças individuais.

Para o Dakshina Tantra, minha linha de trabalho, tanto homens quanto mulheres são dotados de características masculinas e femininas em sua personalidade. Essas características devem ser equilibradas para que o indivíduo possa transcender as suas limitações e perceber, então, que é a felicidade que busca. Trata-se pois, de uma visão não-dual.

A experiência é passageira, ela acontece e termina, enquanto que a vivência permanece na medida em que se incorpora à personalidade, passando a integrá-la.

OM TAT SAT