sábado, 12 de junho de 2021

YOGA PROMOVE BENEFÍCIOS EM POUCAS SEMANAS





Yoga promove benefícios comportamentais em poucas semanas, dizem pesquisadores.
Praticar yoga pode diminuir a ansiedade, aumentar a capacidade de concentração e melhorar a motivação em apenas oito semanas. Estas são as constatações principais de um recente estudo, cujo objetivo principal era demonstrar que os benefícios do yoga vão muito além do aprimoramento da força e flexibilidade, tipicamente associados com o yoga no mundo ocidental.

Os pesquisadores americanos avaliaram 84 estudantes em sua segunda semana de aula de yoga e, novamente, na oitava semana. Os alunos tinham em média 24 anos de idade. Durante as avaliações, a concentração, motivação e o nível de ansiedade dos alunos foram mensurados. Os resultados encontrados foram significativos.

Os autores do estudo ficaram surpresos com o grau de diferença em apenas oito semanas de yoga. Foram observados aumentos significativos em todas as três áreas. Enquanto os ocidentais tendem a considerar o yoga primeiramente como uma disciplina física, no Oriente, o yoga é considerado como uma disciplina consciente, ajudando as pessoas a viver suas vidas com mais clareza e sob uma perspectiva mais positiva.



Fonte:American College of Sports Medicine.